sábado, 1 de julho de 2017

CONHEÇA O TRABALHO DA GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), fez um balanço das atividades realizadas no ano de 2016. O relatório operacional da instituição registrou 9.634 ocorrências, entre viaturas de patrulhamento, atendimentos com ambulância e Resgate. Diante dos números, a GCM garante que há de se comemorar os avanços realizados em prol da segurança pública local.
A Guarda Municipal é uma instituição encarregada em desempenhar atividades de proteção ao patrimônio público municipal, inspecionando bens, serviços e instalações públicas. Realiza rondas nos períodos diurnos e noturnos, prevenindo ocorrências internas e externas de qualquer infração. Colabora e orienta o público em geral, quando necessário. Realiza rondas escolares, auxilia outras secretarias e entidades assistenciais em eventos e triagem de elementos. No patrulhamento preventivo, realiza abordagens de suspeitos combatendo o crime e a violência no município, realizando inclusive prisões. Orienta usuários de praças públicas a conservarem o patrimônio e o meio ambiente. Colabora com a Defesa Civil e Departamento de Trânsito.
O prefeito Ademir Maschio reconhece o excelente trabalho feito pelo grupamento e disse que o Governo buscará ainda mais recursos para melhorar e dar todo suporte necessário a Guarda Municipal.
Conheça mais o trabalho da GCM
PATRULHAMENTO – O programa voltado ao policiamento motorizado em atendimentos de chamadas via telefone 153 visa atender com qualidade a demanda e reduzir ao mínimo as ocorrências de chamadas em espera. A equipe realiza patrulhamento preventivo e ostensivo em toda cidade. A Guarda Civil Municipal também faz a cobertura dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal com seu incentivo e apoio, oferecendo segurança e tranquilidade aos cidadãos e turistas que participam dos eventos.
RONDA ESCOLAR – O Grupamento de Segurança Escolar busca orientar, prevenir delitos e proteger as unidades escolares da rede municipal de ensino, garantindo segurança aos estabelecimentos, professores, funcionários, alunos e a comunidade.
AMBULÂNCIA - Tem como objetivo os transportes de simples remoção, realizados por solicitações advindas de munícipes, bem como apoio a outras instituições de saúde no transporte dos pacientes. Realiza transportes pré, intra e pós hospitalar de pacientes no município. Atende também consultas previamente agendadas a pacientes que necessitem de tal suporte deste tipo de veículo. A ambulância de Suporte Básico estará no local fazendo a remoção do paciente e levando-o para o hospital, unidade de pronto atendimento, clínicas ou ambulatórios, garantindo assim um melhor atendimento médico e, consequentemente, maior qualidade no atendimento.
RESGATE –O serviço de Resgate da Guarda Civil Municipal tem como função o socorro de vítimas acidentadas, pacientes que necessitem de transporte especializado, realiza transportes pré, intra e pós hospitalar de pacientes no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário